quinta-feira, 7 de julho de 2011

E se eu quiser ter gordurinha?


Sim, mentira minha se eu disser que vou amar parecer uma cópia da versão feminina do Faustão (Aliás, do extinto fofo Faustão). Nem tanto. Na verdade até tenho, aliás, morro, de inveja daquelas mulheres saradas, coxas duras, braços finos, barrigas lisas e sempre alegres e saltitantes mesmo tendo acabado de correr o equivalente a Maratona da São Silvestre.
A questão é que sempre que me deparo com tamanha devoção a este corpo esbelto, me deparo igualmente a minha devoção a boa mesa. Não tem jeito, o meu fascínio por uma picanha, a minha paixão por uma lasanha ou o meu amor incondicional por uma bela feijoada é insuperável. Sim, amo comer e comer bem, quem disse que não tenho critérios e exigências?!
Acontece que qualquer bom prato que se apresente reluzente e com aquele aroma irresistível ao alcance do meu olhar, faz evaporar o sonho da cintura fina estilo Déborah Seco (aliás, botem seco nisso não é?). No meu caso, para eu ter um corpinho daqueles e não abrir mão dos meus desejos gastronômicos, viveria apenas para duas coisas: malhar e comer. Comeria um prato caprichado de uma suculenta parmeggiana e malharia quatro horas, a noite um filé ao molho de gorgonzola e mais cinco horas malhando, para relaxar, um bolinho de fubá com leitinho quente e mais duas horas queimando as calorias... Oi? Dormir? Não, que isso, dormir é para os fracos!
Voltando a realidade, mediante ao fato de ser mãe, profissional, esposa e nas horas vagas dona de casa, penso que não teria tempo para isso. Então das duas uma: ou malho ou fecho a boca.O que é mais difícil pra mim? (Se vocês leram este texto até aqui, provavelmente já sabem a resposta). Sim, fechar a boca, claro. E acreditem, freio a maioria das minhas vontades senão não sei onde iria parar, mas confesso, satisfaço com prazer várias delas. E daí se eu prefiro ficar com uns pneuzinhos e me satisfazer do que ficar horas malhando e amaldiçoando aqueles benditos aparelhos?!
Claro, qualidade de vida acima de tudo. Exercícios moderados, saladas, legumes, frutas, água – muita água – e, como diria Bial, filtro solar. Mas não, não me imponham regime e muito menos malhação acalorada... prefiro minhas gordurinhas, nos dois sentidos.

Nenhum comentário: