quinta-feira, 2 de julho de 2009

E o tudo veio do nada

.........E de manhã, enquanto relembrava, sorria com boca frouxa e coração mole. Enrolada na toalha, passava a mão no espelho embaçado para pentear o cabelo.
.........“Como pode?”
.........Pois aconteceu. Foi assim, exatamente como falaram: do nada. Mas como algo que vem do nada de repente pode se tornar tudo? Então, não sei, sei que foi. Não teve um pouquinho, um aviso, nem uma placa, não teve um “com licença”, muito menos um “eu posso”. Porque o que aconteceu foi de susto, atrevido, destrambelhado, inusitado.
.........O que aconteceu chegou de uma vez e como encontrou a porta fechada, pulou a janela. E tudo veio de trás pra frente, contrariando o clichê, principalmente ao contrário do que acontecia ultimamente. E tão maravilhosamente assustador, pois por serem tão parecidos chegavam a completar pensamentos e falas. E vinha de um jeito tão impetuoso que tirava o fôlego, dava frio no estômago e manda a boca rir sem motivo. E era tão bom que simples palavras roubavam as horas e faziam de tudo o melhor de cada coisa.
.........E afinal, verdadeiramente, parecia que cada coisa se tornara melhor. Ela se sentia melhor, ela estava melhor, ela queria ser melhor; para ele. As coisas e fatos eram mais interessantes, andar era revigorante, conversar era encantador. Dizem que coisas boas costumam chegar quando e de quem menos esperamos, irônico era ver isso acontecer de forma literal.
.........Colocou a camisola e saiu do banheiro sussurrando uma melodia, desconhecida para outros, mas o tudo de seu interior...
.........“O meu dia não é tão bom, sem você”.

2 comentários:

Diego Moreira disse...

É existem coisas que acontecem de um jeito que nos tiram o chão oferecendo o céu em recompensa.

Qualquer lugar é o paraíso, desde que estejamos ao lado de quem nos faz feliz e é feliz por estar ao nosso lado!

Td mto perfeito!

Beijos

Giovana Vincenzi disse...

Sempre bárbara!!!!
Ah, já nem tenho mais criatividade pra dizer quanto eu adoro seus textos, moça!!!! :o)


Beijão!!