terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Linhas & linhas

Enquanto escrevemos o livro da nossa vida, sem querer acabamos sendo protagonistas em capítulos de livros alheios.
Uma escrita com "quê" de psicografia, sem ser escrita a mão, feita com ações, olhares, falas, marcas, sorrisos ou lágrimas. Acabamos desenvolvendo uma parte na história (ou estória, vai saber?) de outros autores, as vezes sem ao menos saber disso. De tão concentrados em problemas, incompreensões e vontades, não notamos nada e de súbito esses dias ouvi um "Você foi um divisor de águas".
Eu?! É, eu. E nem notei.
Por um instante em meio a minha perdição, percebi de forma aliviada que podemos provocar transformações por aí.
Interessante, como quando vendo de forma expansiva tudo se entrelaça e mesmo com as "não importâncias" da vida, tudo caminha, pois o tempo não tem corda no relógio, ele é avante, sempre.
Interessante como participamos, passivamente ou ativamente. Interessante e assustador, já parou para pensar no que se fez? Nas suas ações, retribuições, vontades e dizeres... como seria um livro assim!
É...
Como é o seu personagem?

Um comentário:

Paula disse...

É sim, somos protagonistas de capítulos alheios, na medida em que a nossa própria vida influência um pouco a vida dos que estão à nossa volta. Mas acho que é inevitável.

Não sei se já leu "O Mundo de Sofia" Neste romance, os personagens dão conta a meio do livro que são personagens de um livro e tentam fugir ...A questão é - E se descobríssemos que a nossa vida está a ser constantemente escrita como se fossemos personagens de um livro. Tentaríamos mudar?? Qual seria a nossa reacção?

Obg pela sua visita no meu blogue.

Abraço