sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Último drink

............Uma dose de tequila, duas de absinto, suco de laranja e limão, muito gelo, misturou tudo. O último ingrediente, que daria todo diferencial, estava em sua mão. Carla olhava o vidro e apesar do frio interno, um rastro de dúvida esquentava sua barriga. Ou seria esperança?
............Estava sentada em sua cocha vermelha favorita, a qual ela estendeu de forma minuciosa sob o chão da sala. Ligou o dvd com um velho filme que já vira inúmeras vezes, mas que não se enjoava da estória. Era guerreira, sempre fora, seu jeito determinado e direto - apesar de as vezes ser confundido com insegurança e nervosismo, não entendia o porque - lhe renderam várias coisas boas, e más também. Não que tivesse feito alguma maldade para alguém, somente para ela mesma. Mas nas últimas semanas, especialmente naquele momento, estava se sentindo derrotada.
............Olhava o vidro e a vontade de engolir seu conteúdo sem a ajuda do drink era imensa, mas suas mãos não a obedeciam. Parou e pensou novamente em sua vida, como a fazer um balanço, tentou lembrar o que deixaria para trás, quem sentiria sua falta, o que seria feito sem ela, a resposta era nula, não conseguia lembrar da diferença ou importância que tinha. Largou o emprego, não tinha família e a última grande decepção ainda sangrava no peito.
............Abriu a tampa do vidro, sentiu um odor ardido, jogou lentamente sob o gelo, ergueu o copo colado ao nariz e observou como o líquido se misturava a bebida. Alguém bate na porta, o som do dvd estava muito alto, as batidas estavam muito fortes, já deviam estar batendo há algum tempo. Ela abriu, corpo de bombeiros, Carla estranhou tudo e logo ouviu uma explicação sob utilizarem sua janela para chegar mais próximos ao andar superior, o vizinho ameaçava pular. "Mas ele tem 13 anos", ela pensa. Neste momento um dos bombeiros a empurra e corre em direção a janela, a tempo dela se virar e ver um vulto, os outros dois também passam por ela e um deles derruba seu drink no chão.
............Gritos, choro, sirenes, se misturam aos passos apressados dos bombeiros saindo da sua sala, ela senta no sofá, olha sua cocha molhada, caminha em direção a janela e lá embaixo vê o pequeno corpo estendido. Os gritos de uma mulher parecem penetrar no seu estômago e dar nós. Ela olha para tela da tv e um casal está se beijando. Se sente zonza, coloca a cabeça entre os joelhos e respira apressado, na sua coxa sente seu coração bater descompassado.
............Segundos mudam tudo. Agradece o drink derramado.

2 comentários:

Shakira Chiesse disse...

Gata, loosho, poder e pura eplepsia! Eu com 13 anos já caída de Bebada na rua, dava veXame, fazia a maluca. Afinal, não sou obrigada!
Obrigado pelo carinho queria!! Um beijo de todo Bagaça Pop para quem é traveschy!

Giovana Vincenzi disse...

Perfeito! Perfeito! Perfeito! Perfeito!

O texto me deu um nó no peito.

Maravilhoso!!!

Sua arte é incrível! Parabéns!!!