quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pontuada

............Às vezes me pergunto quando chegou o fim.
............Sim, pois eu sou do tipo de pessoa que é pontuada.
............Aliás, tudo em mim é pontuado. Sou cheia de caras e bocas, exclamações, sou cheia de interrogativos, até obter a resposta do que quero. Antes eu era cheia de vírgulas e parênteses, mas recentemente me ocorreu algo que me fez mudar de atitude, aliás, me fez ter atitude. Resolvi que era minha vez de fazer acontecer. Estufei o peito e sem nenhuma pontuação fiz o que me dava na telha para tentar conseguir dobrar outrém, mas o que obtive foram somente reticências...
............O que me fez ficar com mais interrogativas ainda! Ora bolas, não é tão simples não e sim!!! Acho que o dicionário viria a calhar para essa situação, pois ultimamente ouvi muito não que era sim e muito sim que era não (anotado na agenda: comprar um dicionário, entre aspas, embrulhar para presente).
............Mas agora me pego numa difícil situação, serei eu a deixar o caso sem asterisco para explicação posterior? Pois já tentei de todas as formas organizar o fato a fim de um final coerente, independentemente de ser positivo ou negativo.
............Mas e agora? Me dá até arrepio e frio na barriga não ver o ponto ali no final da história.
............E minha mania pontuada?! Ah! Não me aguento com coisas inacabadas, inexplicadas, não ditas.
............Não me aguento em reticências impostas na minha vida...