sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pique-esconde

............Otacílio, Maria, Vidalgo e mais meia dúzia de crianças sempre brincavam na rua debaixo. Eram assim que chamavam o ponto de encontro, aquela viela esquecida: rua debaixo.
............O mais velho da turma era Vidalgo com oito anos de idade, o restante tinha entre 6 e 7 anos. Todos eram muito unidos e conheciam bem a vida de cada, se auxiliando em todos os problemas.
............Quem estava na contagem do pique era Marcelo. Como sempre Otacílio, Maria e Vidalgo correram disparados na frente de todos, Vidalgo sorria e olhava para o pique querendo certificar-se de que Marcelo não estava trapaceando, quando deu por si, Maria e Otacílio já não estava mais ao seu lado. Ele suspirou emburrado, por ser deixado para trás. Pulou o muro e entrou silenciosamente na casa abandonada ainda a tempo de ver os lábios de Maria e Otacílio unidos um ao outro.
............Ele não teve nenhuma reação a não ser ficar parado observando. "Vidalgo! Olha só, o Otacílio me chamou para namorar!" dizia Maria alegre. Vidalgo sentiu uma onda de ciúmes imenso invadi-lo por completo, como pode, como Maria pode fazer isso com ele, como seria agora? Otacílio era seu melhor amigo. Otacílio era tudo para ele. Otacílio era dele.
............Aquele dia o pique-esconde não teve fim, pois ninguém conseguiu achar Vidalgo. Ninguém nunca mais conseguiu achar Vidalgo.

Nenhum comentário: