sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Querer

............Maria sonhava em ser garçonete, não é um sonho comum e nem descente, mas era o que Maria gostaria. Clodoval era um brilhante aluno e tinha planos em ser um grande advogado. Os dois começaram a namorar no final do colegial e planejavam se casar após a faculdade.
............As amigas de Maria formavam um grupo bastante mesclado. Regina fazia curso de modelo, Márcia era poetisa, Cláudia bancava a esotérica e Marcela tinha uma grande paixão por salvar vidas. Clodoval só tinha um amigo, Rômulo, que tinha talento em ser bêbado. Alguns anos se passaram e cada qual manteve o objetivo de seguir seu plano, porém os comentários eram de que as coisas não saíram da forma exata de que cada um gostaria.
............Maria por pressão da família fez faculdade, além disso, descobriu-se lésbica e agora era uma das promotoras mais famosas da região. Clodoval casou-se com Cláudia e atualmente se recuperou do alcoolismo, dependendo da ajuda da sua esposa que enfim tornara-se pesquisadora e cientista, uma pessoa fria e cética. Regina era dona de uma lanchonete de quinta categoria e estava 20 quilos mais gorda, tinha um certo orgulho disso pois dizia ser resultado da qualidade de sua comida. Enquanto Márcia virou vereadora da cidade e não queria saber de romances. Rômulo era viúvo, de Marcela que se suicidou - motivos ainda escusos –, e agora era dono de um grande posto de gasolina da região.
............Nenhum deles manteve algum contato com o outro, fora os relacionamentos amorosos. Não tinham nada mais em comum, a não ser é claro o psicólogo, para qual todos eram unânimes em dizer sobre como suas vidas eram vazias e inúteis.

Nenhum comentário: