sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Acúmulo

............E ela era assim, fechada. Pelo menos era o que todos diziam a respeito dela.
............Não gostava muito de aparecer, nem de falar, nem de se expressar, era sempre muito contida, quando falava era muito baixo, sorria o mínimo e nunca a viam nervosa, pois ela procurava ser discreta. Aliás, com tudo era assim, ela nunca ficava triste, ansiosa, magoada ou até alegre, ninguém sabia ao certo o porque de tamanha restrição, alguns diziam que ela realmente era uma rocha fria outros simplesmente que ela não queria demonstrar.
............Apesar de ser uma pessoa não muito sociável, esta era ela, afinal, cada um tinha suas escolhas. "Eu prefiro ter minhas coisas só para mim", era o que ela dizia.
............O fato é que, em uma manhã de sábado, ela acordou e a sua calça não passava pelas suas coxas, bem como sua blusa que custou abotar, e foi assim, da noite para o dia ela engordou 8 kg. E mesmo assim, não comentava nada com ninguém. Ninguém a via reclamar, se surpreender ou ao menos desabafar.
............Acontece que isso não parou, a cada semana ela ganhava mais e mais peso. E em um belo dia, quando não mais aguentava o peso em si, resolveu respirar mais fundo e tentar fazer isso sair, mas já era tarde demais...
............Ela simplesmente explodiu... bem ali, deitada no sofá da sala, cheia de coisas que guardava só para si.

3 comentários:

Tyago de Paula Ferreira disse...

Fez-me lembrar um trecho de um filme(Terapia de Choque), onde é dito(mais ou menos assim: " Existem dois tipos de pessoas. As que ficam nervosas por qualquer motivo, como por exemplo o cliente em um supermercado, que 'enche o saco' por qualquer bobeira. E o outro tipo é o atendente do caixa. Este nunca diz nada, releva tudo, está sempre quieto, sempre concorda, etc. Até que um dia ele vai para o trabalho armado e 'mete' bala em todo mundo."

Um dia esse ser quietinho há de explodir!

Bom texto. Gostei!

Grato pela visita! Volte sempre. Aliás, já tem post novo!

Link? Tá lá o seu também!

Boa noite.

Tyago de Paula Ferreira disse...

É...vejo que não estou só usando os "1200 caracteres"...rs

Anônimo disse...

muito bom, adorei..simplesmente explodiu...simples assim!