terça-feira, 18 de novembro de 2008

Matutança do véi Tião

............Sabe Seu Moço, esses dia tava eu aqui no meu canto matutando: purquê será que esse mundão é tão compricado?
............Eu penso e dispenso e quanto mais coloco essa cachola pra trabaiá, mas fico encabulado. Como é que se sussede esse tanto de barbaridade, esse tanto de enganação e esse tanto de coisa ruim? Num é pussível que esse povo não vê que tudo tá dos avesso! Por mó de que isso tudo é muito craro para o zóio de quem abre eles. E eu de cá fico só a imaginá, como seria essas coisa toda se todo mundo fosse mais bão lá dentro do coração.
............Esses dia eu ouvi um desabafo de um cumpadi chegado meu, e ele Seu Moço disse uma coisa muito da correta num sabe! Ele me falo, aqui bem na berada desse fogão de lenha enquanto nóis fumava um cachimbo dos bão, um desejo danado de bonito e... bão, sem mais trelelê, o cumpadi me disse que sonhô que tinha uma prosa com o Nosso Senhô e ele aproveitava pra pedi uma nuvi de amô pra moiá essa terrona toda e fazê brotá esperança nos coração tão seco daqui...
............Eita coisa bunita de se ouví! Purquê tamú sim Meu Deus, precisanu de uma molhança dessas puraqui. As coisa anda muito compricada viu! É tanto desalinho, tanta desavença, tanta mardade e tudo a troco de nada.
............Sei que num sô dotô, mas pensando cá com meus botão... num há de ser bem mais fácil se cada um pensasse na sua vida memo? Sem ficá reparando e invejando os otro, sem isso de conversa torta e zóio grande, acabá com esses provocação descabida!
............Sei não seu moço, mas eu aqui na minha vidinha humirde, acho que se tudo fosse assim, as coisas ia de se bem mais danada de boa! Quem sabe, arguém não concorda com o véio aqui né? Quem sabe, Seu Moço!

Nenhum comentário: